quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Buscando um Lugar ao Sol...



Talvez sendo o ponto mais forte da edição do rio comic con a presença dos títulos independentes sem dúvida figurou boa parte das atenções do evento.

Grande parte dos stands que estavam em exposição eram compostos de diversos títulos de publicações independentes, sem contar os que já alcançaram seu lugar ao sol, que hoje são publicados por grandes editoras, mas que tiveram seu começo no meio independente.

Com uma proposta de melhorar a distribuição e criar uma integração entre autores nasce em 2007 o Quarto Mundo, um coletivo de Quadrinhistas Independentes que Segundo o que pode ser entendido pelo manifesto o quarto mundo, reúne idéias que almejam viabilizar um mercado de quadrinhos nacional forte, estável, e acima de tudo contínuo.

A colaboração entre autores e o contato entre eles se dá através da internet, assim como colaborações sobre meios de produção gráfica dos quadrinhos e custos de impressão. Outra característica que o quarto mundo adquiriu durante esse tempo e uma espécie de distribuição através e trocas onde autores de outros estados cedem seus títulos em troca de outros títulos que também fazem parte do grupo. Isso faz com que um fanzine possa ser vendido em diferentes estados aumentando sua visibilidade. Para mais detalhes sobre o quarto mundo e os títulos da grupo, acesse: 4mundo.com

Videos Relacionados ao quarto mundo:

Opinião de Daniel Esteves em entrevista sobre o Quarto mundo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário