quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Manara no Brasil


Numa, das mais disputadas palestras de todo o evento, cercada também de inúmeros problemas técnicos e falhas de comunicação decorrentes da tradução chegou até os inúmeros fãs que lotaram o auditório da estação Leopoldina as palavras do grande mestre dos quadrinhos eróticos Milo Manara.

Dentre outros assuntos que abordou, além de falar sobre suas influencias e

inspirações destacaram-se a influencia do seu trabalho com o cineasta Federico Felline e a política.

Em se tratando de mulheres o Brasil está muito à frente da Itália. Vai demorar muito para conseguirmos eleger uma presidenta “

Indo além , manara brinca em relação situação atual do governante de seu país:

“ A diferença entre minhas mulheres e as do Berlusconi é que as minhas são desenhadas e as dele não. E as minhas jamais serão candidatas ao parlamento “

Sobre a influencia do trabalho do cineasta Federico Fellini, Manara comentou:

“Eu e outros desenhistas nos reunimos para montar uma exposição em homenagem ao aniversário de Federico Fellini e, para minha surpresa, Fellini viu meu trabalho e me ligou. Só que eu não estava em casa na hor

a. Cheguei a cogitar o suicídio quando soube disso, mas então ele me retornou a ligação. A partir daí começamos a trabalhar juntos e ficamos amigos.”


Em sua passagem pelo Brasil, Milo Manara concedeu uma entrevista no “programa do Jô” que foi exibida no dia 10/11/2010.

Manara no Jô Parte 01

Manara no Jô parte 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário